talking about tudo ou mesmo nada! É só quando me apetecer mesmo. Amanhã pode ser diferente...
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Estou xim??
Recebi uma carta da Direcção Geral de Administração Interna com pedido de verificar algum erro ou omissão antes do acto eleitoral. Confesso que quando recebi a dita fiquei contente. Tinham corrigido o erro das Presidenciais. Passados uns dias da recepção da carta liguei para o número que vinha identificado. Estive ao telefone a ditar dados que já vinham na carta. Nome completo, data de nascimento, número de C.Cidadão, etc. Questionei a razão de tanta pergunta uma vez os dados estarem todos na carta. A resposta foi clara "para nos certificarmos que está tudo bem". Ok. Por fim, pergunto onde devo dirigir-me para votar? Desta vez, a resposta foi tudo menos clara "tem de ir à Junta de Freguesia". Onde?? Então recebo uma carta da DGAI, estou vários minutos a dar informação que vinha no documento e a resposta que preciso não é dada por este serviço? Respirei fundo e voltei ao assunto. E a qual Junta devo dirigir me? No passado estava inscrita na Freguesia do Estoril, agora como moro em Cascais e alterei a morada? "escolha a que mais lhe convém, depois logo se apercebe se foi ao sítio certo". E...mais nada. Telefone desligado na cara!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Força Carlos!
Carlos Coelho vai para a política. Depois da sua brilhante e oportuna opinião sobre o debate da RTP (Socrates/PPC) disse saber fazer muito melhor. Que deviam ter dito isto e aquilo. Que foram fracos e tal. Força Carlos! A tua farta experiência em Comunicação e em Política vai ajudar te.
"não tenho experiência governativa mas coragem para mudar Portugal" faz KO no ultimo minuto
Pedro Passos Coelho ganhou no ultimo minuto. Admite com coragem não ter experiência governativa mas coragem para mudar Portugal. O povo gosta. Negativo foi admitir por 2 vezes que a crise mundial prejudicou a vida do Governo. Não havia necessidade. Falta treino. Sócrates transformou se num profissional da Comunicação, uma velha raposa. Agressivo nos momentos de ataque e ofendido sempre que a questão inoportuna aparecia. Debate, como esperava, não houve.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
É p´ro menino e p´ra menina. É para todos nós!!
Numa altura em que Portugal necessita urgentemente de optimizar os seus recursos internos, prevalecendo o consumo interno da sua produção para não cair numa dependência externa da importação de bens e produtos, o Continente responde com um projecto onde mobiliza os portugueses no apoio à produção e consumo de produtos nacionais.
O Continente vai trazer à cidade o campo num evento a realizar-se no dia 18 de Junho em plena Av. da Liberdade. Não vai faltar cor, aromas e sons nos mega talhões de cultivo, hortas e animais ao longo da Avenida. É para todos nós e por Portugal.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Quando a criatividade e influência se encontram, o resultado é...
isto.....
mais isto....
Depois do Algarve SPA Week, é agora tempo para o Algarve CHEFS Week que decorre de 14 a 21 de Maio. Ambos projectos da Parceiros de Comunicação.
Este último projecto surge da união dos principais hotéis de 5 estrelas do Algarve com o objectivo de dinamizar a região. Os Chefes Stephan Kuehlwetter, Jan Stechemesser, Luís Correia, Hugo Rodrigues dos Santos, José Domingos, Fernando Fonseca, Fabien Martinez, António Bastos e Chef Brüno são os protagonistas da iniciativa em que apresentam, individualmente e no restaurante gastronómico de cada um dos seus hotéis, uma ementa fruto da sua criatividade. Ao longo desta semana vão receber e acompanhar os clientes nos respectivos restaurantes. A iniciativa conta com a coordenação de Bertílio Gomes, chef responsável pela área gastronómica do programa Allgarve.
No fim de semana passado, na nova gare do Aeroporto Internacional de Faro, os chefes participantes no Algarve CHEFS Week interagiram com todos os passageiros em trânsito, fazendo demonstrações e dando a degustar diversas iguarias. A aerogare foi convertida num local de festa, tanto para as partidas como para as chegadas, na qual cada Chef teve o seu próprio espaço num balcão de check-in, reforçando assim a mensagem de um Algarve que se pretende cada vez mais autêntico e sofisticado. Os resultados estão à vista.
mais isto....
Depois do Algarve SPA Week, é agora tempo para o Algarve CHEFS Week que decorre de 14 a 21 de Maio. Ambos projectos da Parceiros de Comunicação.
Este último projecto surge da união dos principais hotéis de 5 estrelas do Algarve com o objectivo de dinamizar a região. Os Chefes Stephan Kuehlwetter, Jan Stechemesser, Luís Correia, Hugo Rodrigues dos Santos, José Domingos, Fernando Fonseca, Fabien Martinez, António Bastos e Chef Brüno são os protagonistas da iniciativa em que apresentam, individualmente e no restaurante gastronómico de cada um dos seus hotéis, uma ementa fruto da sua criatividade. Ao longo desta semana vão receber e acompanhar os clientes nos respectivos restaurantes. A iniciativa conta com a coordenação de Bertílio Gomes, chef responsável pela área gastronómica do programa Allgarve.
No fim de semana passado, na nova gare do Aeroporto Internacional de Faro, os chefes participantes no Algarve CHEFS Week interagiram com todos os passageiros em trânsito, fazendo demonstrações e dando a degustar diversas iguarias. A aerogare foi convertida num local de festa, tanto para as partidas como para as chegadas, na qual cada Chef teve o seu próprio espaço num balcão de check-in, reforçando assim a mensagem de um Algarve que se pretende cada vez mais autêntico e sofisticado. Os resultados estão à vista.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Um bom acordo?
Na semana passada dizia Sócrates que Portugal iria lamentar-se por ter sido chumbado o PEC IV. Antes destas declarações, disse não governar com o FMI. Agora orgulha-se e reclama para si a vitória de ter conseguido um bom acordo com a Troika. Decida-se Sr Sócrates. Perdemos a nossa autonomia, estamos a ser geridos internacionalmente e vamos ser monitorizados diariamente porque não confiam na gestão política de Portugal e está orgulhoso de quê?
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Burros.
Estas ameaças constantes é parte da estratégia e olhem que vai resultar. Sócrates está a hipnotizar o povo com as constantes insinuaçōes de que vamos desejar que o PEC4 tivesse passado, que ele estava pronto para salvar os portugueses, que era tudo por uma boa causa. É assim que se protege. Afinal ele é que sabia, fomos destruídores da melhor solução e o arrependimento está a porta. Preparem-se.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Manuela Ferreira Leite bem avisou
Só lhe faltou o discurso porque razão ela tinha. Manuela Ferreira Leite bem avisou sobre a realidade de Portugal. Os portugueses preferiram a realidade criada por Sócrates. Agora estamos metidos num filme de terror série Z em que os actores se baldam de cena e o backstage tem de o finalizar.
Este homem é diabólico...
Como é possível que Sócrates responsabilize a oposição de derrubar o projecto do PS? Mas que projecto? Vamos no terceiro mês de cortes de ordenados, estamos cada dia mais próximos da bancarrota, temos o FMI à porta, estamos em recessão e fala de projecto para Portugal? Um projecto que não é mais que uma mentira gigante.
Que falta de humildade democrática... levaram-nos contra a parede e não conseguem reconhecer que não estiveram à altura do desafio? Tenha vergonha Sr Sócrates.
Que falta de humildade democrática... levaram-nos contra a parede e não conseguem reconhecer que não estiveram à altura do desafio? Tenha vergonha Sr Sócrates.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Parceiros de Comunicação contrata Miguel Albano
A Parceiros de Comunicação acaba de contratar Miguel Albano para assumir o cargo de Director de Comunicação Digital, uma área estratégica para a consultora de comunicação e que já revela um importante crescimento em termos de clientes e projectos.
Miguel Albano terá a seu cargo, em termos de comunicação digital, as áreas de activação e reputação de marca, gestão de crise, novas tecnologias, definição e implementação de estratégias de comunicação digital, actuando também no quadro da comunicação integrada juntamente com as equipas de comunicação institucional e de produto.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Um apelo aos meus pares
Este é um apelo sincero, profissional e institucional. Sem agenda própria, sem ponta de ironia e de livre vontade.
Apelo os meus pares que parem para pensar. Parem.
Embora possa parecer um apelo simples, acredito que não seja fácil e que a conjuntura actual não seja mobilizadora para que este meu apelo tenha um efeito imediato. Mas pensem nele. Pensem no sector. Pensem nas equipas que lideram e que vos seguem como exemplo. Pensem nos clientes e parceiros. Isto não é bom para o sector e profissionais. Não é bom para cada um de nós. É desgastante e não aporta valor. Bem sei que em Portugal não há sentido de Associativismo e embora todos partilhemos que algo vai mal, na verdade não estamos a contribuir para melhorar. Apenas trazemos a público histórias do passado e pelo meio algumas boas ideias que se perdem entre outras palavras (não estou nem tenho o direito de desvalorizar ataques graves que se fizeram mas que já aconteceram e que agora há que tirar os devidos ensinamentos).
Não vou nem quero ser extensa neste meu apelo. O que quero mesmo é criar motivação para que parem e tragam a público as boas ideias que cada um de nós tem e que certamente serão um bom ponto de partida para um novo caminho. Eu estarei sempre disponível para debates com vista a olhar para um novo ciclo.
Nota importante: se me quiserem mandar calar ou discordar comigo, por favor, não o façam publicamente, façam-no para o meu telemóvel (933966435), sou uma senhora da Comunicação. Esta minha mensagem é para todos que a queiram ler. Não tem intenção de acusar ninguém nem foi escrita para ninguém em especial.
Susana Monteiro
Directora Geral
Parceiros de Comunicação
Apelo os meus pares que parem para pensar. Parem.
Embora possa parecer um apelo simples, acredito que não seja fácil e que a conjuntura actual não seja mobilizadora para que este meu apelo tenha um efeito imediato. Mas pensem nele. Pensem no sector. Pensem nas equipas que lideram e que vos seguem como exemplo. Pensem nos clientes e parceiros. Isto não é bom para o sector e profissionais. Não é bom para cada um de nós. É desgastante e não aporta valor. Bem sei que em Portugal não há sentido de Associativismo e embora todos partilhemos que algo vai mal, na verdade não estamos a contribuir para melhorar. Apenas trazemos a público histórias do passado e pelo meio algumas boas ideias que se perdem entre outras palavras (não estou nem tenho o direito de desvalorizar ataques graves que se fizeram mas que já aconteceram e que agora há que tirar os devidos ensinamentos).
Não vou nem quero ser extensa neste meu apelo. O que quero mesmo é criar motivação para que parem e tragam a público as boas ideias que cada um de nós tem e que certamente serão um bom ponto de partida para um novo caminho. Eu estarei sempre disponível para debates com vista a olhar para um novo ciclo.
Nota importante: se me quiserem mandar calar ou discordar comigo, por favor, não o façam publicamente, façam-no para o meu telemóvel (933966435), sou uma senhora da Comunicação. Esta minha mensagem é para todos que a queiram ler. Não tem intenção de acusar ninguém nem foi escrita para ninguém em especial.
Susana Monteiro
Directora Geral
Parceiros de Comunicação
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Assim não dá!
Na Rtp vejo a Gala SPA. O palco perfeito para apelar aos novos públicos respeito pelos autores. Com discurso rejuvenescido e actualizado. Mas é tudo menos isto. Neste momento temos no palco Paulo de Carvalho, Fenando Tordo e Mendes. Com medley de músicas de intervenção. Não aprendemos. Somos chatos e queremos continuar chatos. Não é para mim.
Falta tudo ao Sporting
O Sporting não tem Presidente. Não tem treinador, por castigo. E também não tem Director de Comunicação para orientar e preparar o obrigatório flash interview do treinador adjunto. Depois de levar com 2 golos sem resposta disse que estava satisfeito com o jogo e desde então não mais se calou com discurso totalmente contrário ao que se espera de um líder. Assustador o desnorte!
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
iConfesso
Logo hoje, Dia dos Namorados e de confissões de amor eterno, leio uma notícia sobre Confissões mas de... pecados.
Foi lançada na semana passada uma app para iPhone e iPad que orienta os católicos através da confissão.
Confissão é o seu nome de baptismo, e de resumidamente é um exame de consciência personalizado para cada usuário, com senha e perfis protegidos e ainda um guia passo-a-passo para o sacramento. Esta aplicação convida os católicos a prepararem-se para a oração e a participarem no Ritual da Penitência. Já não há necessidade de esperar pelo Domingo para se confessar. Pecou? então corra até ao computador e ponha tudo cá para fora. Logo vê o resultado.
iConfesso que é prefiro confissões de amor.
Foi lançada na semana passada uma app para iPhone e iPad que orienta os católicos através da confissão.
Confissão é o seu nome de baptismo, e de resumidamente é um exame de consciência personalizado para cada usuário, com senha e perfis protegidos e ainda um guia passo-a-passo para o sacramento. Esta aplicação convida os católicos a prepararem-se para a oração e a participarem no Ritual da Penitência. Já não há necessidade de esperar pelo Domingo para se confessar. Pecou? então corra até ao computador e ponha tudo cá para fora. Logo vê o resultado.
iConfesso que é prefiro confissões de amor.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Parabéns Parceiros de Comunicação!
A Parceiros de Comunicação acaba de arrecadar nos Prémios Reputação o Prémio Reputação com Projecto Optimus Música, Prémio Responsabilidade Social com Causa Maior e ainda Menção Honrosa com Mega Pic Nic na categoria Evento. Quero dar os parabéns à equipa Optimus e Modelo por acreditarem que é possível e por nos motivarem a fazer sempre mais e melhor. À Magda, Teresa, Francisco e Miguel, parabéns pela dedicação, ambição e obviamente por levarem mais uma vez a Parceiros de Comunicação ao Palco.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Parabéns Mónica e Francisco, Magda e Miguel e Teresa!
É já amanhã a cerimónia de entrega dos Prémios Reputação da APECOM. Embora não possa estar presente, por razões pessoais, vou fazer-me representar por Sofia Burnay, Directora de Comunicação da Agência e Francisco Crujo, Director de Contas. Não vá haver necessidade de subir ao palco e desta maneira a Parceiros não pode estar melhor representada.
Sobre prognósticos, internamente as opiniões divergem mas seja como for, quero parabenizar (gosto deste verbo) as equipas que desenvolveram conceitos, activaram os projectos e acima de tudo atingiram excelentes resultados. Aliás, deixo uma sugestão (creio que alguém já disse o mesmo), para o ano seria interessante que as equipas dos projectos também fossem homenageadas.
Parabéns Mónica, Francisco, Magda, Miguel e Teresa. Os projectos a concurso já foram alvo de um prémio ímpar, o reconhecimento dos clientes.
Sobre prognósticos, internamente as opiniões divergem mas seja como for, quero parabenizar (gosto deste verbo) as equipas que desenvolveram conceitos, activaram os projectos e acima de tudo atingiram excelentes resultados. Aliás, deixo uma sugestão (creio que alguém já disse o mesmo), para o ano seria interessante que as equipas dos projectos também fossem homenageadas.
Parabéns Mónica, Francisco, Magda, Miguel e Teresa. Os projectos a concurso já foram alvo de um prémio ímpar, o reconhecimento dos clientes.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Cada macaco no seu galho.
Toda agente quer saber o que valem as marcas, de acordo com critérios objectivos e respeitados. E , mais ainda, todos querem saber como conseguir uma vencedora. O problema é que por mais que tenham conhecimento de como se consegue uma marca valiosa, só alguns o conseguem.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Portugal, bela inspiração.
Se procuram romance, aventura, praia, campo ou urbanidade, está tudo aqui. É só visitar Portugal. Ora vejam...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

