quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um apelo aos meus pares

Este é um apelo sincero, profissional e institucional. Sem agenda própria, sem ponta de ironia e de livre vontade.


Apelo os meus pares que parem para pensar. Parem.

Embora possa parecer um apelo simples, acredito que não seja fácil e que a conjuntura actual não seja mobilizadora para que este meu apelo tenha um efeito imediato. Mas pensem nele. Pensem no sector. Pensem nas equipas que lideram e que vos seguem como exemplo. Pensem nos clientes e parceiros. Isto não é bom para o sector e profissionais. Não é bom para cada um de nós. É desgastante e não aporta valor. Bem sei que em Portugal não há sentido de Associativismo e embora todos partilhemos que algo vai mal, na verdade não estamos a contribuir para melhorar. Apenas trazemos a público histórias do passado e pelo meio algumas boas ideias que se perdem entre outras palavras (não estou nem tenho o direito de desvalorizar ataques graves que se fizeram mas que já aconteceram e que agora há que tirar os devidos ensinamentos).

Não vou nem quero ser extensa neste meu apelo. O que quero mesmo é criar motivação para que parem e tragam a público as boas ideias que cada um de nós tem e que certamente serão um bom ponto de partida para um novo caminho. Eu estarei sempre disponível para debates com vista a olhar para um novo ciclo.

Nota importante: se me quiserem mandar calar ou discordar comigo, por favor, não o façam publicamente, façam-no para o meu telemóvel (933966435), sou uma senhora da Comunicação. Esta minha mensagem é para todos que a queiram ler. Não tem intenção de acusar ninguém nem foi escrita para ninguém em especial.
Susana Monteiro
Directora Geral
Parceiros de Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário