E a vontade apareceu porque desde manhã que tenho ouvido e até participado na novela Ensitel. E embora não tenha absolutamente nada contra a marca, o que lhe está a acontecer é totalmente merecido e da responsabilidade unicamente da Ensitel. A arrogância e carolice paga-se caro!
Antes de mais, a utilização das redes de forma profissional deve fazer-se de FORMA PROFISSIONAL. Por acaso o advogado que enviou as cartas ao consumidor não é advogado? É!?! Então porque razão brincam às redes sociais? É menos importante? Não estava contemplado no orçamento um valor para RP 2.0, faz-se com a prata da casa, com o curioso que até tem jeitinho? Pois agora vão pagar e bem! O impacto que esta novela vai deixar na marca vai sair bem caro, disso não haja duvidas. Antes de entrar nas redes sociais, há que ter em conta uma série de regras fundamentais. Isto não é para todos! É para os que respeitam as boas práticas. Por alguma razão os bloggers ou opinion makers "ganharam" o título de "citizen journalists", goste-se ou não, não deixa de ser verdade. Veja-se o que está neste momento a acontecer.
De volta á Ensitel, primeiro grande erro, ignoraram ou nem tão pouco se deram ao trabalho de identificar o perfil da queixosa. Se o tivessem feito, talvez se apercebessem que o metodo na calha não seria o melhor. Do alto da arrogância da marca, a opção foi enviar uma carta dos advogados. A carta não só causou maior motivação para continuar a sua luta como a ampliou para continuar a escrever sobre o assunto. E daí a criar motivação aos seus seguidores e de uns para outros foi um pulinho... Depois de tudo isto, ainda avançam com a típica frase "Nada a declarar". Não só não respeita o seu cliente como ainda se julga capaz de o silenciar por via da ameça. Tão pouquinho ... Enfim, tiro no porta aviões!
Sem comentários:
Enviar um comentário